quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Lida

Lida


Lida que me fazes vida
Que me tens como quer,
O meu querer não é poder
Frígida sustém o voraz apetite do tempo
Em tuas mãos a me consumir
Até que não haja mais nada de mim.

Minha vaidade é quase nada
Neste instante regresso
Sou a sombra da luz
A procura de paz
Rígida à vida moldou o meu sofrer.

Vida que sou...
Do amor que sonhei,
Sou um pouco de verdade e mentira
Misturado as paixões e desilusões,
Da inocência nada mais me restou

Não sou o super homem que pensava ser
Os meus heróis já morreram
Com o passado que ficou para trás,
Minha vida sinto muito por ti
Proteger-te não posso
Pois não tenho este poder em minhas mãos.

As virtudes da humanidade dentro de um corpo qualquer
Despedaçam-se como cacos de vidros espatifados no chão
Riqueza é viver,
Pobreza é sofrer
Quando a luz se apaga não resta mais nada a fazer
A vida se foi...
Lívida se recompõe na forma de outro ser
Pra chorar e bem dizer,
Assim és tu, vida.


Cesar Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário