segunda-feira, 29 de junho de 2009

PS. A Última Carta

PS.
A ÚLTIMA CARTA


Aqui nesta trincheira
Agonizando de dor
Este pobre soldado ferido
Escreve a última carta
Para o seu grande amor
Com as mãos tremulas
Esforça-se para escrever
As coisas que lhe vinham
Naquele momento crucial.

Em sua carta dizia:
Querida, neste fronte de guerra
Vi muitos caírem sobre a terra
As bombas que explodem
Já não me assustam mais
Conheci as varias formas
De sentir dor
Mas nada dói tanto
Como viver longe do meu grande amor.

Longe de casa
Em meio a este fogo cruzado
É gozado sentir a falta
De quem a gente ama
Quando cheguei aqui
Atirava para cumprir minha missão
Agora atiro para qualquer lado
Porque sei que no coração de todo soldado
Existe o desejo de estar ao lado de quem lhe ama.

Hoje aprendi que na guerra
Não há vencedores
Viver ou morrer
Já não importa mais
Lutei por minha pátria
Depois por mim
E agora que fui alvejado
Uso as minhas últimas forças
Para lutar por você.

A única medalha que mereço receber
É por este amor
Que vive e morre comigo
Cravado em meu peito,
Te amo! PS





Autor: Cesar Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário