sábado, 19 de março de 2011






Divisa


Poesia amiga de toda emoção,
Divago nesta liturgia tomado por ti em grande paixão
És minha divisa, o meu texto áureo
A luz que emana o amor de Emanuel
Num sopro divino da criação.

Não penso em você de outra forma,
Divide o meu senso por inspiração...
É a voz da minh'alma transcrita em versos no papel
Poesia via silenciosa neste mundo de solidão.

Não busco para ti o sucesso na fama
Pois é regresso o drama entre tanto fracasso,
O meu passo maior é tatear-te nas minhas mãos.

Poesia seja hoje o seu dia composto de palavras
Como um ato de boa vontade num gesto de gratidão.

Te vejo simples em cada acontecimento
Nos sentimentos que brotam à flor da pele
Neste meu ser, sou mais um poeta do mundo
Moribundo por todo anonimato,
Mas por você sou simplesmente são.


Cesar Moura


Nenhum comentário:

Postar um comentário