domingo, 11 de julho de 2010

Ego centrado

Ego centrado


No oficio da vida, ao vicio, uma voz oferece a droga.
E ainda diz; “é com nós...”
Mentira!
No fundo será somente contigo.
E antes que seu mundo jaz...
Não restará por perto um amigo.

Segue o meu ego por auto-afirmação
Eu...
Eu sou eu,
Eu serei mais eu...
Posso até não ser ninguém
Mas sou eu.
Sou alguém e auto-afirmo,
Sou feliz por ser quem sou.

Muitos dizem – “É com nós!”
Se este tal “É com nós” não existe...
Resiste o nós do gerúndio popular
Fictícia a ordem na desordem que gira na gíria,
Do pronuncio da mentira a proclamar.

No final quem sobra é apenas eu.
Não que seja egoísta,
Em vão praticaria o ego em questão...
A minha consciência tem razão;
Afinal... Serei somente eu.


Cesar Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário