sexta-feira, 22 de abril de 2011

Calicatura


Caricatura

Eu me vi de espantalho,
Quebra um galho se eu nada sou...
Talvez um inerente,
Eloquente e nenhum doutor.
Há quem goste deste meu jeito;
Do palhaço sofredor.
Dão risada da minha desgraça,
Se caio na rua, risos pra cassoar de mim - ah, ha ha ha!
Mas, derrepente nem ligo pra isto
Tendo em vista, sou o que sou...
Vejo-me no espelho sem ter problemas com meu ego,
Ou com o meu lado emocional.
Não adianta confundir a minha mente,
Palavras difíceis não vão me persuadir!
Quando olho para a sombra na parede,
Sei quem sou...
E daí, se todos os passos que dei foram errantes!
Num instante acordei pra realidade...
Tive medo de cair e não mais me levantar.
A vergonha deste meu estado inanimado,
Mostrou-me o outro lado que eu não queria ver...
Vivi minha calicatura
Na aventura do meu doce ser
Como quem cria um personagem
Para vencer o medo de viver.

Agora, só preciso prosseguir e redesenhar o meu ser...
Desdenha quem assim quiser.


Cesar Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário