domingo, 11 de abril de 2010

Hermenêutica

Hermenêutica


Confundida minha mente
Pela loucura eminente na devota comunhão
Relapsa crença em confusão,
Do nu transfigurado no plenário desmistificando a multidão.

Envergonha a homilética canção apocalíptica,
Não importa a resenha,
Mesmo que tenha em mãos outra verdade
Será sempre o desdenho da vertente opinião.

Em que se baseia tanta tese meu doutorado?
Eu quero mais é ficar pelado
Com as verdades que eu não sabia,
Vi na poesia a doutrina do hilário mundo azul
Do que me tece a poetrix
Ou tantas trovas em questão.

A hermenêutica constante na perfeita pregação
Aprova o discurso que restou
Versifica toda a ordem dos fatos
Dita homilia na poesia
Restituindo-me a sanção.

Resignada a liturgia no propósito de minha fé,
Sendo ainda o livre arbítrio o direito de expressão
Expresso o pensamento na forma que ele é,
Deveras ser somente esta opinião.





Cesar Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário